Conjunto para corte e emenda


 

CONJUNTO PARA CORTE E EMENDA DO TOPO DE BOBINAS METÁLICAS.

......Trata-se de equipamento semi-automático próprio para emendar inicio e fim de bobinas de aço em linhas de produção contínuas de média e alta produção.
......O equipamento é modular que reúne um conjunto de guilhotina hidráulica, mordentes para fixar o topo da fita, carro da tocha de solda TIG, unidade hidráulica, garrafa do gás, comando elétrico e a fonte de energia da solda, todos estes equipamentos montados sobre uma base móvel com rodízios e trilhos.
......A operação de corte da extremidade da bobina é realizada por guilhotina hidráulica, com o posicionamento da fita feito de forma manual para cada extremidade com a partida do ciclo de corte por pedal.
......A fixação da fita para solda é feita por prensas que são atuados por cunhas com acionamento hidráulico.
......O movimento do carro da tocha e feito sobre guias lineares com acionamento por moto-redutor com ajuste na velocidade da tocha de solda através de conversor de freqüência com o posicionamento da tocha para iniciar a solda feito de forma manual, a partida do ciclo por botão no painel elétrico com o desligamento automático ao fim do curso.