INFORMAÇÕES PARA ESTRUTURA DE FABRICAÇÃO DE TUBOS METÁLICOS.


........A Wimaq tem a informar sobre produção de tubos em nossas maquinas de tubos o seguinte:
........Para se montar uma estrutura de fabricação de tubos é necessária primeiramente uma área de galpões suficiente para se armazenar bobinas de fitas de aço de varias larguras, pois as larguras das bobinas definem as bitolas dos tubos em espessura e diâmetro (no caso de terceirizar o corte de bobinas de aço). Também área para o layout da maquina e estoque de vários tubos redondos com seus derivados retangulares e quadrados, produzidos nesta maquina.
........Em segundo lugar as maquinas de conformação do tubo (Wimaq), a máquina de solda longitudinal do tubo tipo HF (Politron, Emmedi, Thermatool, etc.) e as instalações de resfriamento do equipamento de solda e óleo solúvel da maquina (Korper, Alpina, etc), sub-estações elétricas com potências que variam com os equipamentos a serem adquiridos e equipamentos diversos como balanças para pesar produto final e bobinas.
........Em terceiro lugar também é interessante considerarmos no fornecimento da matéria prima uma quota de usina (Usiminas, Cosipa, etc.) para se conseguir uma maior rentabilidade entre matéria prima (bobinas) e os tubos que serão produzidos. ........Também devemos considerar que o equipamento para produzir tubos é um equipamento de alta produção capaz de produzir dependendo do modelo de 40 a 100 toneladas dia.